Câmara de monitoramento flagrou o momento em que um garoto de cinco anos foi jogado em um córrego na cidade de Leme, no interior de São Paulo.
O menino foi encontrado horas depois por uma mulher que passava pelo local, com hipotermia.
Conforme as imagens obtidas pela jornalista Larissa Lima, da EPTV, o menino foi levado ao local por um homem por volta das 2h da madrugada.
No vídeo, um Volkswagen Gol estaciona na Avenida Joaquim Lopes Ávila e um homem desce com uma criança no colo. O adulto atravessa a rua e entra no matagal; logo depois volta sozinho, entra no carro e foge.
Em vídeo postado nas redes sociais, o menino informa que foi levado pelo padrasto ao rio. “Ele me jogou na água suja”.
Na tarde de hoje (7), o suspeito será submetido a audiência de custódia, em que a Justiça decidirá se ele segue preso ou não. O homem de 24 anos, que já teria histórico de violência contra o garoto, responderá por tentativa de assassinato.
“Ele não se lembra”, diz advogado
O advogado Ronaldo Roberto Dametto, que defende o suspeito afirmou que o homem “não se lembrava do ocorrido”.
“Somente depois de algumas conversas ele se lembrou que tinha abandonado o menino. Não se lembra mais do que ocorreu, não sabe falar exatamente o porquê do motivo”, afirmou em entrevista.
O defensor negou que o padrasto tenha agredido o garoto outras vezes. “A mulher dele informou tanto à defesa quanto à polícia que ele nunca foi pessoa violenta. Sempre tratou o menino com carinho”.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.