- Publicidade -
PolíticaApós relato sobre saúde mental, CPI chama Airton para depor

Após relato sobre saúde mental, CPI chama Airton para depor

Em depoimento na manhã de hoje, amigo relatou que prefeito tem sido blindado pela primeira-dama em função de seu estado de saúde “debilitado”

- Publicidade -
Airton Garcia, prefeito de São Carlos. (Foto: Divulgação)
Airton Garcia, prefeito de São Carlos. (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Carlos, Airton Garcia (União), será convidado a prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suposta interferência da primeira-dama Rosária Mazzini Cunha na administração municipal. Nesta quinta-feira (8), José Renato de Oliveira Andrade, amigo de Airton, relatou episódios de “confusão mental” do mandatário.

O presidente da CPI, vereador Paraná Filho (PSB), também requisitou a convocação de Valéria Fazan e do secretário Mariel Olmo (Serviços Públicos).

- Publicidade -

Em depoimento na manhã de hoje, Andrade relatou que o prefeito tem sido blindado pela primeira-dama em função de seu estado de saúde “debilitado”. O amigo afirmou que mantinha contato diário, o que foi interrompido desde a posse de Airton no segundo mandato e que ficou “aterrorizado” quando se deparou com o prefeito em junho deste ano. Andrade já tinha percebido “sinais” quando falou com o prefeito, meses antes, entre o final de 2021 e o começo deste ano. Eles se conhecem “desde a década de 1980”.

LEIA MAIS
Comitiva de Haddad é atingida por ovos no interior paulista
Confira o resultado da nova pesquisa eleitoral para o governo de São Paulo

 

“Ele falava uma coisa e, de repente, repetia: ‘Eu te contei isso’. Mas ele tinha acabado de contar. Falava duas, três vezes [a mesma coisa]. Fiquei preocupado”, relatou.

Em encontro no quinto andar do Paço Municipal, quando visitava um amigo que trabalhava numa repartição municipal, Andrade diz ter encontrado o prefeito no corredor e aceitado o convite para tomar um café no gabinete. O fato teria ocorrido em junho.

“Ele só assinava [os documentos], não questionava mais, como fazia antigamente. Assinava, assinava e não falava nada. O que eu fiquei mais impressionado é que depois e meia hora que estava com ele, o prefeito vira e diz: ‘Oi, Zé, é você que está aí?’. Meu mundo caiu, fiquei horrorizado, pois fazia meia hora que estava com ele”, prossegue.

- Publicidade -

Na sequência, narra o amigo do prefeito, que comentou ter ficado chateado com a demissão de Marcos Palermo da Secretaria de Saúde, ocorrida em maio. “Ele disse: ‘Mas o Palermo saiu?’”.

O amigo do prefeito afirmou acreditar piamente na honestidade do mandatário, mas ele é usado “como fantoche”. “Ele deveria ser afastado daquele antro. Aquela Prefeitura virou um antro”, dispara.

“Eu quero que ele seja cassado para ir para casa e se tratar, descansar. Que a mulher dele o pegue pela mão, leve para casa e cuide dele. Acredito na honestidade do prefeito, mas ele é usado por essa gangue”, concluiu.

O que diz o prefeito
Procurado, o prefeito Airton Garcia afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não se manifestará sobre o assunto.

VEJA TAMBÉM
Quatro destinos para viajar no início da Primavera

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -