- Publicidade -
PolíticaProjetos 'urgentes' que não têm urgência voltam a ser assunto em sessão de clima quente

Projetos ‘urgentes’ que não têm urgência voltam a ser assunto em sessão de clima quente

Entre os críticos, Paraná Filho volta a relembrar caso da compra de cafeteira que virou projeto ‘urgente’

- Publicidade -

Entre as polêmicas levantadas na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (16), o assunto das “urgências não urgentes” voltou à baila, com vereadores se manifestando pró e contra o que é considerado um “vício” no Legislativo de São Carlos.

Paraná Filho relembrou o episódio da cafeteira “urgente”, pauta que surgiu na primeira sessão deste mês e, desde, então, tem rendido críticas no Legislativo.

- Publicidade -

“Qual a urgência de se comprar uma cafeteira? Entre os processos em urgências estão denominações de ruas e de praças? [Projetos de autoria dos vereadores, ressalta-se] Qual a necessidade? É caso de se não votarmos hoje não conseguirmos mais na semana que vem?”, indaga.

Eliana Casanova apontou a Prefeitura como causa da discórdia dos parlamentares. “Acho que a Prefeitura tem que ter mais respeito desta Casa, pois os processos têm que ser estudados por nós, vereadores, para serem votados de forma ordeira. São projetos que mexem com a população de São Carlos”, constou.

Lucão Fernandes afirmou que as votações em urgência “sempre aconteceram”, mas que conseguiu um compromisso do secretário Mateus de Aquino, de Relações Institucionais e Legislativas, de a Prefeitura dar um freio na situação. “Cabe a gente avaliar pelo sim ou pelo não”.

Outra polêmica que foi abordada durante a sessão, a da redução da jornada de trabalho presencial do presidente da Câmara resultou em confronto aberto entre os vereadores Djalma Nery e Gustavo Pozzi. Confira aqui.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -