Audiência pública que acontece agora na Câmara Municipal discute o uso de áreas institucionais da Prefeitura para projetos de habitação popular.
A reunião acontece agora e é transmitida pelo canal do Legislativo no Youtube.
VEJA TAMBÉM
Região de São Carlos entrega 2 declarações por minuto à Receita Federal na última semana
Procon: redução de preços na gasolina e diesel chega menor em São Carlos
A Câmara Municipal já havia realizado audiências nos bairros Cidade Aracy e Santa Felícia.
“Explicamos que precisamos de autorização do Executivo para fazermos a doação de áreas institucionais ou para o Governo do Estado ou para a União para a construção de casas populares. O Ministério das Cidades prevê que as cidades que têm áreas centrais vão ter preferência no processo de destinação de recursos e São Carlos tem várias áreas nestas condições. A nossa intenção é construir moradias populares para as pessoas da Faixa 1 (composta por famílias com renda mensal de até R$ 2.640 em áreas urbanas) do Minha Casa, Minha Vida”, explicou Rodson Magno do Carmo, presidente da Prohab.
Após a autorização e aprovação das áreas os projetos técnicos serão desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano para depois passar por votação pela Câmara Municipal. Se aprovados, os projetos serão encaminhados ao Ministério das Cidades, do Governo Federal e também para o Governo do Estado, através do programa Casa Paulista, para o pedido de recursos.
LEIA MAIS
Eduardo Cunha: STF anula condenação em processo da Lava Jato