O prefeito Airton Garcia (União Brasil) demitiu o Alexandre Carreira Martins Gonçalves do cargo de procurador-geral do Município. A decisão foi publicada em edição do Diário Oficial de sábado (2) tornada pública há pouco. O jornal ainda traz mudanças nos segundos e terceiros escalões da administração municipal e no subcomando da Guarda Civil Municipal
Com a dispensa, Gonçalves voltará às suas funções contratuais e a chefia da Procuradoria-Geral do Município (PGM) ficará em aberto.
A portaria que demitiu o procurador foi co-assinada pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Eduardo Andreazi Moreira, que responde pela pasta desde a saída de Luís Antonio Panone.
A Prefeitura de São Carlos afirmou que não comentará a mudança na PGM.
Queda na GCM
A edição do jornal oficial traz 17 portarias com saídas, nomeações e remanejamento de funcionários da Prefeitura. Além da demissão de Gonçalves, Airton promoveu alterações nas pastas de Educação, Planejamento, Serviços Públicos, Infância e Juventude, Saúde e Obras Públicas.
Outra mudança importante é na subchefia da Guarda Civil Municipal. Após entrada festejada pela administração como a primeira mulher no posto de subcomandante, Juliana Cristina de Souza deixou o posto neste 1º de abril. Ela ascendeu ao cargo em 10 de fevereiro.