- Publicidade -
PolíticaAirton Garcia volta a ser cobrado por medidas mais rígidas no combate à pandemia

Airton Garcia volta a ser cobrado por medidas mais rígidas no combate à pandemia

Vereadores cobraram testagem em massa, adoção de barreiras sanitárias e Centro de Triagem no Aracy. Ministério Público recomendou ampliação de medidas restritivas

- Publicidade -

Prefeito Airton Garcia (PSL). Foto: Divulgação

 

- Publicidade -

O prefeito Airton Garcia (PSL) voltou a ser cobrado por vereadores de São Carlos para adotar medidas mais rígidas no combate à pandemia de Covid-19. Cidade atingiu a marca de 400 mortes pela doença nesta terça-feira (15). 

Durante a sessão da Câmara Municipal, parlamentares cobraram testagem em massa, adoção de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, criação de um hospital de campanha, com novos leitos, e um Centro de Triagem no bairro Cidade Aracy. 

Presidente da Câmara de São Carlos, o vereador Roselei Françoso (MDB) disse que, junto com os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, participou de uma reunião com o promotor Luciano Garcia Ribeiro, na manhã de hoje, onde foi discutida a necessidade de ampliação das medidas restritivas na cidade. 

“Ele afirmou que tem uma reunião amanhã na prefeitura, onde tem a possibilidade de cobrar maior restrição. E nós também fizemos as nossas indicações, principalmente no que diz respeito a necessidade de ter as barreiras sanitárias”, afirmou Françoso. 

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) lembrou que o prefeito participou de uma reunião da CPI da Saúde no mês de maio, onde teria feito algumas promessas. “O prefeito veio aqui, fez um monte de promessas e agora estamos aqui: há 20 dias destas promessas e nada. Nenhuma medida diferente a prefeitura tomou”, disse. 

- Publicidade -

A petista também lamentou o aumento no número de mortes pela Covid-19 na cidade e criticou a gestão de Airton Garcia. “São vidas, são pessoas que estão morrendo sem ter a chance de lutar para sobreviver. Estão morrendo porque não tem atendimento digno, não tem vagas em leitos. Morre no Centro de Triagem, morrem nas UPAs. Daqui a pouco a gente não tem mais vaga no cemitério”. 

O vereador Bruno Zancheta (PL) também disse ter ficado animado com as promessas feitas nesta reunião com a CPI e cobrou o cumprimento delas. “As pessoas estão cansadas de promessas (…). A prefeitura precisa tomar alguma atitude, coisa que ela não vem fazendo”. 

Outro lado 

Procurada, a Prefeitura de São Carlos não informou se vai adotar medidas mais restritivas no combate à pandemia. 

Leia mais:  

– Ministério Público recomenda que São Carlos adote medidas mais restritivas no combate à pandemia 

– Vereadores cobram atitude de Airton Garcia na pandemia: “A cidade está à deriva” 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -