Alunos e docentes da USP São Carlos realizam a leitura da Carta aos Brasileiros da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e outros manifestos na manhã desta quinta-feira (11), no Palquinho do Caaso, na unidade 1.
A manifestação é acompanhada por dezenas de integrantes da comunidade universitária e pela imprensa local.
“Reafirmamos valores que nos são muito caros. E que no nosso entendimento devem alicerçar a democracia. O necessário combate às opressões, sobretudo a de classe e a participação da sociedade civil organizada”, afirma trecho do documento assinado por professores.
Também é realizada nesta manhã a leitura de manifesto na Escola Estadual “Dr. Álvaro Guião”, no Centro de São Carlos. O evento estava previsto para as 10h45.
Às 11h, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a leitura de manifesto no formato online, com a defesa do Estado Democrático de Direito. A iniciativa é realizada com a Associação dos Docentes da UFSCar (ADUFSCar), a Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (Sintufscar), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduação (APG). A transmissão será feita por meio dos canais oficiais da instituição.
Às 19h, na Câmara Municipal, haverá outra leitura da carta com a participação aberta para a população. O evento será realizado no plenário do Legislativo local.