A Câmara Municipal analisa, na tarde desta terça-feira (3), o pedido de Comissão Processante para investigar um afastamento “informal” do prefeito Airton Garcia (Progressistas) das atividades de governo.
O requerimento foi apresentado pelo ex-vereador Leandro do Amaral, que afirmou que o mandatário não tem comparecido às atividades no Paço Municipal.
Em pedido apresentado à Câmara Municipal, o ex-vereador e candidato derrotado à Prefeitura pediu que a Promotoria investigasse se Airton deveria ou não pedir licença do cargo para cuidar de sua saúde e, neste sentido, comunicar à Câmara mediante ofício a sua situação, conforme determinaria a Lei Orgânica de São Carlos.
No caso de afastamento, Edson Ferraz (MDB) – que atualmente está rompido com o mandatário – assumiria o cargo de prefeito de forma temporária.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.