- Publicidade -
PolíticaApós confusão no fim de semana, UPA Vila Prado terá guardas para reforçar segurança

Após confusão no fim de semana, UPA Vila Prado terá guardas para reforçar segurança

Na madrugada de domingo (27), um homem quebrou equipamentos, brigou com duas travestis e tentou agredir a equipe de enfermagem da unidade.

- Publicidade -

UPA da Vila Prado. Foto de arquivo: Reprodução/EPTV

 

- Publicidade -

Alguns vereadores de São Carlos pediram mais segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) durante a sessão desta terça-feira (29). No último final de semana, um homem quebrou equipamentos, brigou com duas travestis e também chegou a tentar agredir a equipe de enfermagem na unidade da Vila Prado. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso (MDB), o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que a Guarda Municipal já está fazendo a segurança nas UPAs da cidade durante essa semana. 

Além disso, teria informado que os guardas com comorbidades, afastados em virtude da pandemia, voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (5) e seriam direcionados para realizar a segurança nas unidades. 
 
Procurada, a Prefeitura de São Carlos informou que “segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, uma viatura do patrulhamento será redirecionada para a UPA Vila Prado. Conforme o retorno de agentes que já foram vacinados outras medidas poderão ser avaliadas”.  
 
No entanto, não informou se as outras unidades também vão receber o apoio da Guarda Municipal. Além disso, também não respondeu se a segurança na UPA Vila Prado será feita 24 horas por dia. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -