- Publicidade -
PolíticaApós ser preterida, São Carlos volta ao radar dos pré-candidatos ao governo

Após ser preterida, São Carlos volta ao radar dos pré-candidatos ao governo

Rodrigo Garcia, Fernando Haddad e Tarcísio Gomes de Freitas terão compromissos nas próximas semanas na Capital da Tecnologia

- Publicidade -

Candidatos ao governo de São Paulo. Da esquerda para a direita: Fernando Haddad (PT), Tarcísio Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB). (Foto: Montagem)
Candidatos ao governo de São Paulo. Da esquerda para a direita: Fernando Haddad (PT), Tarcísio Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB). (Foto: Montagem)

Após meses sendo preterida por pré-candidatos ao governo do Estado que preferiam por vezes visitar Araraquara – São Carlos voltou a frequentar o radar político nesta pré-campanha eleitoral paulista.

Nas próximas semanas, dois candidatos líderes de pesquisas e o atual governador que tenta a reeleição – visitarão a Capital da Tecnologia.

- Publicidade -

O primeiro a visitar a cidade é o tucano Rodrigo Garcia (PSDB), na terça-feira (7). Sucessor de João Doria, o governador volta para São Carlos em sua segunda passagem desde 23 de maio. No novo encontro, o pré-candidato participará da inauguração da duplicação da passagem sob a linha férrea na Praça Itália. Garcia conta com 6% das intenções de votos, segundo pesquisa Datafolha de início de abril.

Concessão federal, a obra pode causar saia justa durante a inauguração, uma vez que estava prevista em renovação de contrato da Rumo Logística assinada há dois anos pelo então ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, agora pré-candidato ao governo paulista pelo Republicanos. O governador foi convidado pelo próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Freitas, inclusive, tem agenda em gestação para a cidade de São Carlos nos próximos dias. Não há, porém, data fechada para a vinda do representante do governo Bolsonaro na disputa estadual. Datafolha mostra que o representante do bolsonarismo soma 10% das intenções de votos.

Com passagem pela cidade prevista para a quinta (9), Fernando Haddad (PT) figura na primeira colocação das pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, com 29%. São planejadas visitas à USP e UFSCar, em roteiro semelhante ao feito pelo pré-candidato a deputado federal e ex-postulante ao Palácio dos Bandeirantes Guilherme Boulos (PSOL).

A campanha de Haddad pode aplicar, em São Carlos, a nova estratégia para reduzir a resistência do eleitorado do interior paulista ao PT, linha de ação revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. A ideia é apresentar propostas mais regionalizadas, de forma a atrair o eleitorado local.

- Publicidade -
- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -