A falta de água em vários bairros de São Carlos foi novamente motivo de críticas dos vereadores em relação à gestão do Saae.
Durante a sessão desta terça-feira (24), Bruno Zancheta (PL) relatou ter recebido diversas ligações e mensagens de moradores relatando o problema nos últimos dias. “Tenho certeza que o celular e as redes sociais dos vereadores foram inundadas, literalmente, pelos cidadãos de São Carlos, que não aguentam mais”, disse.
O parlamentar citou como exemplo a falta de água nos bairros Cidade Aracy, Santa Felícia e Planalto Paraíso. “Até quando vamos ter esse problema da falta de água? Até quando? (…). Eu recebi, vereador Lucão, na sexta-feira, uma ligação de uma pessoa que estava desde terça-feira sem água. Quatro dias a pessoa sem água. Até quando?”, questionou Zancheta.
Também tratando sobre o assunto, o vereador Lucão Fernandes (MDB) pediu a troca no comando do Saae: “Nós temos que trocar se não está dando certo (…). Eu acho que está na hora de a gente fazer algumas alterações. Tem gente com mais vitalidade, com mais força, querendo trabalhar, com disposição”.
Presidindo a sessão desta terça-feira, o vereador Rodson Magno (PSDB) também cobrou uma atitude do prefeito Airton Garcia (PSL) em relação ao modo como vem sendo gerido o Saae. “Que seja a última vez que nós fazemos esse apelo à prefeitura, para que chegue até o prefeito Airton Garcia e ele tire o bumbum da cadeira e tome uma atitude. Por favor, prefeito, vamos acordar! Até quando nós vamos precisar ficar falando em falta de água?”, afirmou.
- Publicidade -