- Publicidade -
PolíticaAudiência Pública na Câmara Municipal reforça apelo por revisão do TAC das Cooperativas

Audiência Pública na Câmara Municipal reforça apelo por revisão do TAC das Cooperativas

Ao final da audiência, ficou definido que a Prefeitura de São Carlos irá unir todas as contribuições e anexará ao processo que está em andamento.

- Publicidade -

Audiência Pública reforçou apoio à revisão do TAC de Cooperativas de São Carlos. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal realizou audiência pública online nesta sexta-feira (20) para discutir a revisão do chamado TAC das Cooperativas de São Carlos, em que foram apresentados argumentos que serão levados ao Ministério Público do Trabalho sobre o cancelamento do Termo de Ajustamento de Conduta que impede que cooperativas possam prestar serviços para a Prefeitura Municipal.
A audiência foi solicitada pela Frente Parlamentar de Defesa da Economia Solidária, presidida pela vereadora Raquel Auxiliadora e integrada pelos vereadores Roselei Françoso, Djalma Nery e Cidinha do Oncológico, que participaram do evento. Os vereadores Professora Neusa e Robertinho Mori também estiveram presentes.
Rita Farjado, presidenta do Conselho Municipal de Economia Solidária, que fez uma contextualização sobre a necessidade da revogação do TAC. Também compuseram a mesa de debates Nino Mengatti, secretário Municipal de Trabalho Emprego e Renda; Leonardo Pinho, presidente da UNISOL e Eugenio Alves, diretor jurídico da Unisol, que apresentou manifestação da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – UNISOL Brasil.
Ao final da audiência, ficou definido que a Prefeitura irá unir todas as contribuições e anexará ao processo que está em andamento. A Câmara Municipal fará uma moção de apelo que será apreciada na próxima terça-feira (24) em regime de urgência.
“A economia solidária se apresenta como uma alternativa à população mais vulnerável pela grande possibilidade de geração de renda, principalmente na pandemia”, afirmou a vereadora Raquel Auxiliadora. Ela destacou a importância do poder público apoiar e fortalecer o trabalho desse setor. “São empreendimentos econômicos coletivos, pautados por valores como solidariedade e cooperação. A Frente Parlamentar estará junto nessa luta pela revogação da TAC”, assegurou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -