O vereador Gustavo Pozzi (PL) questionou a qualidade das máscaras disponibilizadas aos professores da Rede Municipal de Educação de São Carlos.
Durante a sessão de terça-feira (31), o parlamentar relatou que os educadores receberam um kit com 8 máscaras, além de equipamento face shield, para utilizarem no período de um mês. “Eu acredito que, segundo a vigilância epidemiológica, o professor com uma jornada de 7 horas, vamos colocar assim, precisaria de, no mínimo, duas máscaras eficientes ou quatro máscaras”, disse Pozzi.
Ainda segundo Pozzi, os professores foram orientados de que as máscaras fornecidas poderiam ser lavadas até quatorze vezes.
No entanto, disse ter conversado com uma professora sobre o equipamento e ela teria dito a ele que “era um desperdício de dinheiro público”, já que não vai usar essas máscaras disponibilizadas.
A solução encontrada pela servidora, ainda de acordo com o parlamentar, será comprar máscaras mais seguras com o próprio salário. “Peço aqui que a vigilância epidemiológica possa analisar esses dois materiais e dizer se realmente são adequados para uso”, concluiu Pozzi.
Outro lado
Procurada pela reportagem do ACidade ON, a Prefeitura de São Carlos informou que todas as máscaras foram compradas de acordo com orientação da área da saúde.
- Publicidade -