A Câmara de São Carlos aprovou hoje (24) a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Cidadania das Pessoas LGBTQIAPN+.
A proposta do vereador Djalma Nery (PSOL) foi aprovada de forma unânime pelos parlamentares em sessão que inaugurou o ano legislativo em São Carlos.
Conforme o projeto de resolução, a criação da frente parlamentar torna permanente a promoção de debates e iniciativas a respeito de políticas públicas que combatam a opressão à população LGBTQIAPN+, além de buscar engajamento e fortalecimento de ações que combatam a LGBTfobia.
Com a frente, os vereadores participantes participarão de reuniões periódicas e produzirão relatórios de atividades. Visitas de campo, seminários e encontros estão entre as ações pretendidas pela resolução.
O que significa LGTBQIAPN+?
A sigla é ampla e abrange diversas dimensões de identidades e sexualidades possíveis: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais/Travestis, Queer, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pansexuais, Não-binárias e outras orientações e identidades.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.