A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 de São Carlos foi aprovada em primeiro turno em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (17).
A matéria voltará a passar por votação no dia 27, em segundo turno.
A LDO, que é uma espécie de pré-Orçamento, estima R$ 1,62 bilhão para a gestão do município em 2025. Os recursos podem variar conforme o crescimento do PIB e os dados de inflação.
Em comparação com o Orçamento de 2024, a gestão estima crescimento de 4,85% nas contas do ano que vem. Em números absolutos, o acréscimo é de R$ 75 milhões.
Como foi a sessão?
A votação transcorreu de forma tranquila, com direito até a um “meio” elogio por parte da oposição ao governo. A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) afirmou que a Prefeitura “aprendeu” com a reprovação da LDO no ano passado por falta de pareceres de conselhos municipais. Ela lamentou, todavia, que a gestão tenha remetido parecer somente dos colegiados populares das quais tem obrigação legal.
Marquinho pede a colaboração
O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (Podemos), solicitou aos pares que entreguem os pareceres de projetos que estão em fila do votação, com a finalidade de esvaziar as gavetas para o recesso parlamentar que começa no dia 1º. Até o dia 15 de julho os vereadores terão um período sem sessões. Os trabalhos internos continuam, porém.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.