A Câmara de São Carlos (SP) aprovou, durante a sessão de terça-feira (29), o projeto de lei para reajustar o salário dos servidores públicos municipais em 18% e aumentar o valor do tíquete refeição para R$ 650,00.
O texto foi encaminhado pelo Poder Executivo após o percentual ter sido aprovado em assembleia no último sábado (26).
Professora da rede municipal, a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) comemorou o reajuste concedido, mas ressaltou que a prefeito precisa cumprir a promessa feita aos servidores de que eles terão reposição salarial em virtude da perda do prêmio assiduidade e do 14ª salário. “Deixamos a assembleia da categoria em aberto, porque o processo na Justiça que corre pela inconstitucionalidade do 14º e assiduidade está chegando ao fim. Está para ser publicado o acordo final”, disse.
“Isso quer dizer que esse recurso, que já deveria estar no bolso dos servidores públicos municipais, terá que voltar. E irá voltar, porque essa é a promessa do governo Airton Garcia, que não quis colocar no papel. Mas nós, servidores públicos, iremos cobrar e vamos continuar nessa luta”, complementou a parlamentar do PT.
Leia mais:
– Vereadores aprovam reajuste de 24% para os servidores da Câmara de São Carlos