A Câmara de Vereadores de São Carlos recebeu 446 projetos de lei, entre os de iniciativa dos vereadores, do prefeito e da Mesa Diretora. O Legislativo aprovou 421 proposições no mesmo período.
Os números fazem parte de balanço semestral divulgado pela Casa de Leis.
VEJA TAMBÉM
Airton Garcia deixa hospital e despacha de casa, confirma Prefeitura
Univesp abre período de matrículas para aprovados no Vestibular; veja calendário
Dos projetos já aprovados no plenário, 333 foram encaminhados pelo prefeito Airton Garcia (União Brasil), 86 são de iniciativa dos vereadores e dois projetos da Mesa Diretora. Os parlamentares aprovaram, ainda, quatro resoluções e 19 decretos legislativos. O plenário aprovou 5 vetos.
O Parlamento de São Carlos aprovou, ainda, 2.035 requerimentos e 219 moções de autoria dos vereadores. Já as indicações encaminhadas ao Executivo somaram 489.
No período, a Câmara realizou 24 audiências públicas sobre diversos temas, recebeu seis pronunciamentos na Tribuna Livre e promoveu 23 sessões ordinárias, 2 extraordinárias, 38 visitas de estudantes.
PROTAGONISMO, AFIRMA MARQUINHO
O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (Podemos), afirmou que o Legislativo tem se empenhado em levar ao plenário “grandes embates, discussões e soluções para os problemas” da cidade.
“O resultado das atividades no primeiro semestre demonstra que a Câmara tem sido atuante, presente e fiscalizadora”, declarou Marquinho. “Os vereadores com independência, embora com harmonia, têm tido um contato muito grande com a Prefeitura Municipal. Mas não temos deixado de lado o papel do vereador, que é fiscalizar os atos do Poder Executivo”.
Ele acrescentou que “a Câmara tem sido protagonista dos acontecimentos de São Carlos, não tem sido uma mera expectadora, mas sim tem agido e tem trabalhado em benefício da cidade”.