- Publicidade -
PolíticaCom Alckmin 'padrinho', Nino e Newton selam aliança para as eleições

Com Alckmin ‘padrinho’, Nino e Newton selam aliança para as eleições

Ex-secretário de Airton Garcia disse que sigla se junta a ‘frente ampla local’ e contribuirá para plano de governo

- Publicidade -

Em encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin, Nino Mengatti e Newton Lima selaram aliança que unirá o PT e o PSB nas eleições municipais em São Carlos. A reunião foi realizada durante a passagem de Alckmin por Pitangueiras, na manhã desta sexta-feira (19).

Segundo Mengatti, atuaram como ponte para a união de dois dos principais partidos de esquerda o próprio vice-presidente e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, ambos ex-governadores de São Paulo.

- Publicidade -

“O Márcio me ligou dias atrás e me pediu se eu pudesse pensar na possibilidade de compor a frente como tem hoje com Lula e PSB e apoiar o Newton. Dias atrás o Geraldo me ligou também e pediu para ver essa possibilidade para dar essa pensada. O partido nos dá autonomia, mas eles queriam repetir o pacto nacional em São Carlos”, revelou.

Ex-secretário das pastas de Educação, do Trabalho e do Meio Ambiente, Nino afirmou que foi convidado por Newton a participar da formulação do plano de governo que será apresentado na campanha eleitoral da ‘frente ampla local’.

“O Newton me falou que vamos participar do plano de governo, já estão ouvindo vários setores. Disse que não ficaremos à margem, estaremos com os outros partidos nesta discussão”.

Possibilidade de um vice do PSB

Nino afirmou ser preliminar qualquer comentário sobre a indicação de um nome do partido à candidatura a vice de Newton.

Se for o caso de repetir a dobradinha Lula/Alckmin, Nino disse que o PSB dispõe de quadros qualificados para ser vice e poderá, ainda, receber novos nomes a exemplo do que ocorreu com o ex-governador de São Paulo.

- Publicidade -

“Isso não está na ordem do dia. É mais para frente”.

Nino Mengatti, presidente do PSB São Carlos

Relação com o ex

Nino afirmou que saiu da atual gestão com boas relações com o prefeito Airton Garcia, vice Edson Ferraz e secretário Netto Donato (Governo). Os dois últimos devem disputar com o novo aliado do ex-secretário nas eleições municipais.

O político afastou a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara de São Carlos. Ficará ocupado com a formação da chapa do PSB para o Legislativo e, na condição de coordenador regional do partido, deve costurar outras alianças nas cidades do entorno. Entre as principais estão Araraquara e Matão.

“Eu sou um homem de partido. Eu construí o PSB não é de hoje. Estou no partido desde 2013. Fiquei 33 anos no MDB e há 11 anos no PSB. Quem homologou a minha filiação foi o Márcio França e o Eduardo Campos”.  

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -