Com Ricardo Lewandowski no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, não há garantias de que o secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, continue no cargo.
O descendente do conde do Pinhal tem ligação com o PSB, partido de Flávio Dino, ministro que está de saída do cargo para ocupar uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
Além de Arruda Botelho, podem sair da pasta o secretário-executivo Ricardo Capelli e o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.
Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópolis, Lewandowski chegou a receber a sugestão de manter Arruda Botelho na pasta, mas, não teria uma relação próxima a ponto de justificar a escolha.
Ao presidente Lula, conforme interlocutores ouvidos pelo jornalista, o ex-ministro do STF teria dito que queria montar uma equipe de sua confiança.
*Com agências.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.