- Publicidade -
PolíticaConselho Municipal de Saúde vai receber o nome de Ziede Borges

Conselho Municipal de Saúde vai receber o nome de Ziede Borges

Aprovado pela Câmara Municipal, projeto de lei para homenagear Borges do Paulistano foi proposto pela vereadora Raquel Auxiliadora (PT)

- Publicidade -

 

Conselho Municipal de Saúde levará o nome de Ziede Borges. Foto: Arquivo pessoal

- Publicidade -

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira (13), um projeto de lei que dá o nome de Ziede Borges para a sede do Conselho Municipal de Saúde de São Carlos. 

O projeto, de iniciativa da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), foi uma sugestão dos próprios conselheiros do órgão. “Foi importante ser um projeto de lei construído com as pessoas interessadas, que foram os conselheiros. Não foi um projeto que saiu da cabeça da vereadora, foi construído com participação popular”, afirmou a vereadora. 

Raquel ressaltou ter sido uma honra poder ajudar com essa homenagem e disse que Ziede, conhecido como Borges do Paulistano, sempre lutou pela saúde pública em São Carlos. “Penso que a importância do projeto é valorizar um cidadão são-carlense, usuário do SUS, que era membro do Conselho Municipal e lutava pelo SUS. Vemos muitos profissionais lutando pelo SUS, e então você vê um usuário fazendo uma luta, que reflete a luta que ele fez durante toda sua vida”. 

Filho do homenageado, Ziede Illgner Borges agradeceu aos conselheiros e a vereadora. “Meu pai foi um homem muito batalhador, sempre se envolveu com política e sempre teve o propósito de ajudar o próximo. E não se restringia a ideologia de esquerda ou direita. Ele tratava todos igual e se isso se reflete no conselho”.

“É uma homenagem que a nossa família ficou muito feliz. Muito obrigado”, concluiu 

- Publicidade -

Borges do Paulistano 

Ziede Baião Borges nasceu no dia 13 de julho de 1946, em Ibiporã PR. 

Mudou-se para São Carlos em 1980, onde viveu até encerrar a sua carreira nesta vida, no dia 12 de outubro de 2020.  

Ziede foi casado com Maria da Luz de Godoy Borges, com a qual teve dois filhos: Valdecir de Godoy Borges e Ziede Illgner de Godoy Borges.  

Nos anos 80, ele ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores em São Carlos. 

Morador do Jardim Paulistano, era muito conhecido e, sem sombras de dúvidas, admirado pela imensa maioria dos moradores, que carinhosamente o chamavam de “Borges”.  

Sempre estava disposto a ajudar os vizinhos e companheiros, das mais diversas maneiras possíveis, foi eleito membro do Conselho de Saúde da unidade do Parque Delta e posteriormente fez parte do Conselho Municipal de Saúde.  

Cargo do qual ele teve muito orgulho de ter conquistado. Seu principal objetivo era fazer um bom trabalho para a população, sempre prestando contas a todos.  

Também tinha muito orgulho dos amigos que conquistara dentro do Conselho, amigos das mais variadas camadas políticas e sociais, mas que ali todos se admiravam mutuamente.  

Como pai sempre deu bons conselhos e ajudas de todas as maneiras possíveis, conseguiu dar aos filhos muitas das coisas que lhe foram privado em sua vida. Sempre batalhador e amoroso com a família. Deixou um imenso legado a ser admirado e um exemplo a ser seguido.  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -