Convenção estadual do MDB chancelou as candidaturas de Roselei Françoso e Marcos Palermo nas eleições deste ano. O evento foi realizado na quarta-feira (20), de forma híbrida.
Com o aval, Roselei tem caminho aberto para a sua candidatura à Assembleia Legislativa, assim como Palermo pode iniciar a jornada à Câmara Federal.
Com a homologação partidária, os “prés” poderão registrar suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O prazo termina em 15 de agosto.
LEIA MAIS
Acordo de Bolsonaro “rifa” a pré-candidatura de Damares ao Senado
Sessão “extra” da Câmara votará R$ 5,58 milhões em remanejamentos
O evento contou com a presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e do presidente estadual, o deputado Jorge Caruso.
A chapa estadual do partido conta com 61 candidatos a deputados federais e 85 deputados estaduais. O partido também aprovou apoio ao pré-candidato do PSDB Rodrigo Garcia ao governo do Estado.
Nas últimas eleições, o MDB conquistou três cadeiras na Assembleia Legislativa. Léo Oliveira foi o candidato emedebista com menor quantidade de votos a conseguir uma vaga, com 76.703.
Já na Câmara Federal, o partido de Michel Temer amealhou duas vagas. Herculano Passos foi o com menos votos a ganhar mandato pela sigla, com 49.653.
VEJA TAMBÉM
Veja lista de destinos para viajar onde o real vale mais