- Publicidade -
PolíticaCPI da Saúde marca reunião para ouvir prefeito e secretário

CPI da Saúde marca reunião para ouvir prefeito e secretário

Membros da comissão fizeram ‘visita surpresa’ nas UPAs e Covidário durante o fim de semana e encontraram irregularidades

- Publicidade -

Marcos Palermo e Airton Garcia. Foto: Montagem/ Arquivo

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Carlos, instaurada para apurar possíveis irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Saúde, deve ouvir o prefeito Airton Garcia (PSL) e o secretário de Saúde, Marcos Palermo, nesta terça-feira (25), às 9h.  

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), se reuniu com os membros da comissão na manhã desta segunda-feira (24), onde foi informado sobre a situação encontrada nas UPAs e no Covidário durante o fim de semana. “A CPI tomou uma atitude saudável no fim de semana. Sem combinar com os gestores, estiveram visitando essas instituições de saúde no município de São Carlos, onde foram identificadas uma série de irregularidades”, disse.

Responsável por presidir a CPI, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) explicou que, diante de irregularidades apuradas, foi necessário marcar essa reunião de última hora. “A CPI, ontem, encontrou várias irregularidades. Até cobertor e lençol estava faltando. Os pacientes estavam sendo mal atendidos, não pelos profissionais, que estão se dedicando e até se prejudicando mentalmente para dar um atendimento digno, mas pela falta de estrutura”. 

A reunião será fechada e não terá transmissão para a população. “O objetivo era fazer uma reunião com o prefeito hoje, mas por razões de saúde do próprio prefeito, e de assuntos de Covid no Paço Municipal, ficou agendado para amanhã, às 9 horas, com o prefeito Airton Garcia, o secretário de Saúde e o chefe de gabinete do prefeito”, explicou Roselei Françoso.  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -