A ministra Damares Alves, que morou por anos em São Carlos, cogita se candidatar ao Senado pelo estado do Amapá. A unidade da federação localizada na Região Norte fica a 2,5 mil quilômetros da Capital da Tecnologia.
A declaração da ministra foi dada durante evento no Palácio do Planalto. Ao indicar o Amapá como possível novo domicílio eleitoral, a política cutucou o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), que busca a reeleição neste ano. “Alô, Alcolumbre, tô chegando”.
Inicialmente Damares foi cogitada a concorrer pelo Estado de São Paulo à vaga ao Senado. A proposta foi feita pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), mas recusada pela política diante da grande concorrência.
Damares morou em São Carlos entre 1989 e 1998. Na cidade formou-se em direito na antiga Faculdade de Direito (Fadisc) e trabalhou na Secretaria Municipal de Turismo. Em 1998 mudou-se para Brasília, onde atuou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados. Em 2015, se tornou assessora jurídica do então senador Magno Malta, até se tornar ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro.
*Com informações de agências.