- Publicidade -
PolíticaDjalma denuncia ao MP participantes de carreata pró-Bolsonaro

Djalma denuncia ao MP participantes de carreata pró-Bolsonaro

Vereador afirma que manifestação contrariou decisão judicial que proíbe aglomerações e que participantes pediram ações inconstitucionais, como “intervenção militar”

- Publicidade -

Manifestação pró-Bolsonaro neste sábado (1º). Foto: CBN

O vereador Djalma Nery (PSOL) abriu representação no Ministério Público contra a organização e participantes de manifestações ocorridas em São Carlos no dia 14 de março e no último sábado (1º). Os atos foram em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e reuniram centenas de veículos na Praça Itália. A denúncia foi protocolada na terça-feira (4). 
 
O parlamentar afirmou que as manifestações foram “duplamente criminosas: na forma e no conteúdo”. O parlamentar justificou a representação afirmando que há uma proibição judicial em vigência na cidade que impede a realização de manifestações e eventos que causem aglomerações.

- Publicidade -

“Elas reivindicam uma excepcionalidade, algo que está para além da ordem democrática, do bom senso, elas contrariam as recomendações, contrariam as instituições de nosso país e pedem que entremos em um regime de exceção, uma intervenção militar, uma coisa completamente absurda, típica de alguém que não tem um mínimo de conhecimento da história de seu país”, comenta.

Em comunicação ao Ministério Público, o vereador disse que os manifestantes não tiveram “o menor pudor em se expor publicamente, mesmo cometendo um crime”.

“Então ingressamos com uma ação no Ministério Público pedindo que se instaure um inquérito civil público para investigar e apurar os fatos e punir, sancionar, a partir da avaliação dele as pessoas que desrespeitaram a lei”, salienta.

Após o recebimento da denúncia, caberá ao Ministério Público analisar a denúncia feita pelo vereador e decidir pela instauração de inquérito ou pelo arquivamento do caso.
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -