Pré-candidaturas aos legislativos estadual e federal tiveram um final de semana movimentado em São Carlos, com lançamento de Djalma Nery (PSOL) à uma vaga na Assembleia e “andanças” de políticos do MDB em festas da cidade.
No domingo (5), com a presença de alguns dos principais nomes do PSOL, Djalma Nery lançou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo. O ato político contou com cerca de 60 correligionários.
Entre os nomes presentes no lançamento estão o do deputado federal Ivan Valente, do presidente nacional da sigla, Juliano Medeiros, e do presidente estadual, João Paulo Rillo. Ainda participaram do ato os presidentes municipais do PT, Erick Silva, e do PSB, Nino Mengatti.
As vereadoras professora Neusa (Cidadania) e Rachel Auxiliadora (PT) marcaram presença no lançamento.
Pouso de tucano
A presença do vereador Rodson do Carmo (PSDB) no evento causou “boa surpresa” nos presentes, comentaram fontes do PSOL. Na opinião de observadores, a ida do político tucano ao local mostra prestígio do pré-candidato dentro da Câmara.
Palermo presente
O pré-candidato do MDB à Câmara dos Deputados Marcos Palermo esteve no lançamento da pré-candidatura do psolista, no domingo. O político “deu uma passadinha” para prestigiar.
Andanças dos emedebistas
Palermo e o pré-candidato a deputado estadual, vereador Roselei Françoso, acompanhado por Edson Ferraz, vice-prefeito, tiveram final de semana movimentado. As agendas, chamadas de andanças por Ferraz, incluiu quermesse na Paróquia São José, no sábado (4), e passeio por estabelecimentos comerciais.
No domingo, Palermo e Edson estiveram em outra quermesse, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, onde jogaram bingo. O jogo estava “difícil”, comentou o vice em postagem em rede social.