O vereador Djalma Nery (PSOL) anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2022 em publicação nas redes sociais no fim de semana.
Em entrevista ao ACidade ON, o parlamentar ressaltou que, apesar ser necessário obter cerca de 50 mil votos para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), é possível articular uma candidatura forte em São Carlos e região. “Acho que agora, para 2022, a gente atinge um grau de maturidade onde é possível articular uma série de grupos, pessoas, lideranças, organizações, em torno de um projeto comum para garantir essa vaga na Alesp”, disse.
Questionado sobre o apoio de outros partidos de esquerda da cidade, o vereador do PSOL explicou que já está conversando com lideranças de algumas legendas: “Temos dialogado com outros partidos do nosso campo para tentar unificar os esforços em torno dessa candidatura”.
“Naquilo que for possível caminhar juntos, em torno de um objetivo comum, regional, territorial, a gente vai fazer”, complementou o pré-candidato.
Leia mais:
– Roselei Françoso lança pré-candidatura a deputado estadual
– Deputado Ivan Valente visita São Carlos e promete emendas para 2022
O parlamentar também salientou que ter sido eleito como o vereador mais votado em São Carlos nas eleições de 2020 é um bom termômetro. “A maior votação nas eleições é um indicativo muito positivo de que existe eco nas propostas que a gente está trazendo. Um reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou.
Por fim, Djalma Nery acredita que seja o pré-candidato mais forte na cidade. “É a que mais tem condições de ter um bom resultado eleitoral. A visibilidade que nós temos nas redes sociais hoje é muito grande, a gente tem atingido dois milhões de pessoas por mês em nossas postagens”, afirmou.