- Publicidade -
PolíticaEleição fora de época em Analândia recebe candidaturas até sexta-feira

Eleição fora de época em Analândia recebe candidaturas até sexta-feira

Analândia conta com 4,5 mil eleitores, distribuídos em dois locais de votação e 16 seções

- Publicidade -

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo recebe até sexta-feira (8) as candidaturas para as eleições complementares de abril de Analândia.

O município vai escolher novos prefeito e vice para mandato tampão cuja duração vai até 31 de dezembro.

- Publicidade -

A nova eleição em Analândia está marcada para 7 de abril. Poderão votar eleitores com título regular e ativo até 8 de novembro do ano passado.

A 245ª Zona Eleitoral – Rio Claro é responsável pelas eleições de Analândia, cidade que conta com 4.552 eleitores, distribuídos em dois locais de votação e 16 seções eleitorais.

Após o prazo de 8 de março para as candidaturas, a propaganda eleitoral estará permitida no sábado (9).

Prefeito e vice afastados

O prefeito Paulo Henrique Franceschini e o vice Clodoaldo Guilherme, eleitos em 2020, foram condenados por abuso de poder político e tiveram seus mandatos cassados. O ex-prefeito Jairo Aparecido Mascia, que era mandatário quando da eleição passada, também foi condenado.

A ação foi proposta porque o prefeito beneficiou os aliados políticos ao instalar, no dia da eleição, barreiras físicas e sanitárias nas entradas da cidade, dificultando o direito de voto dos eleitores.

- Publicidade -

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -