- Publicidade -
PolíticaEntrevista: Netto faz balanço das ações da Prefeitura em 2023; assista

Entrevista: Netto faz balanço das ações da Prefeitura em 2023; assista

Titular da pasta de Governo relatou que o município batalha pela contratação de médicos

- Publicidade -

Em entrevista ao acidade on, o secretário de Governo de São Carlos, Netto Donato, fez um balanço da administração municipal local. Falou sobre os desafios e conquistas da Prefeitura neste ano de 2023.

Netto Donato foi escalado pelo prefeito Airton Garcia (União Brasil) para representá-lo na entrevista de fim de ano do acidade on. Por motivos de saúde, o mandatário informou que não pode conversar pessoalmente com a reportagem.

- Publicidade -

Contas da Prefeitura

Nas contas públicas, Netto afirmou que São Carlos tem as contas controladas e entrará na sétima aprovação seguida pelo Tribunal de Contas do Estado.

“O prefeito tem lidado com a parte financeira com bastante cuidado”.

O secretário de Governo ainda destacou o desmembramento da área de Receitas e Rendas da Secretaria da Fazenda, o que gerou nova pasta. A mudança potencializa a arrecadação municipal sem aumento da carga tributária, destaca.

Zeladoria e Obras

Netto justificou as mudanças orçamentárias relacionadas às pastas de Serviços Públicos e de Obras. Parte das atribuições foram repassadas ao Saae São Carlos.

Sobre a melhoria dos serviços públicos, como varrição e limpeza de ruas, Netto prometeu que haverá melhoras sensíveis nas próximas semanas sobre o tema.

- Publicidade -

O secretário de Airton revelou ainda que o município se prepara para entregar importantes obras antienchentes, como a nova foz do Córrego do Mineirinho e vai ingressar com novas iniciativas, como o projeto de drenagem do Centro.

Saúde

Questionado sobre a situação da saúde local, o titular da pasta de Governo relatou que o município batalha pela contratação de médicos e deve entregar a UPA Cidade Aracy nas próximas semanas.

Netto justificou que as terceirizações são aplicadas porque médicos estão desinteressados pelo serviço públicos, levando a dificuldades nos trabalhos de unidades de saúde.

Outros temas abordados

O secretário ainda falou sobre a saúde do prefeito Airton Garcia, a gestão cultural, relacionamento com a Câmara de São Carlos e os vereadores.

“Tem um relacionamento de cordial e de independência entre os Poderes”.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -