O vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) se colocou à disposição do partido para concorrer à sucessão de Airton Garcia (União Brasil) em 2024, afirmou o político ao acidade on São Carlos.
Em reunião na capital paulista ontem (18) com o presidente nacional da legenda, Ferraz discutiu a participação do MDB na próxima eleição e a possibilidade de lançar candidatura emedebista à Prefeitura, com ele à frente da chapa.
VEJA TAMBÉM
Palermo deixa o MDB e deixa aberta a possibilidade de concorrer em 2024: “Estou em stand-by”
Saída de Palermo do MDB foi sem interlocução interna, afirma Roselei; discórdia foi por presença no governo de São Carlos
O partido realizará, em junho, Convenção Municipal para escolha do novo diretório. “Me foi passado o aval do deputado para montar a chapa e definir os rumos do partido para as eleições de 2024”.
O partido, em São Carlos, é presidido atualmente pelo vereador licenciado e secretário da Educação Roselei Françoso. Na Câmara, dois parlamentares integram a bancada emedebista: Lucão Fernandes e Fábio Zanchin. “Com o apoio da Executiva vamos ter um bom resultado”.
A possibilidade de Ferraz concorrer ao Paço Municipal já era comentada no meio político da cidade, mas sempre em conversas de bastidores. A candidatura do atual vice-prefeito, cujo partido se situa no centro político, deve ter concorrentes à esquerda e à direita.
DIA DO FICO?
O MDB teve bastidores agitados nos últimos dias, inclusive com a possibilidade da desfiliação de Ferraz circulando nas rodas. Uma bomba caiu no partido com a saída inesperada de Marcos Palermo, ex-secretário de Saúde que concorreu à Câmara dos Deputados pela sigla.
Com a visita de Ferraz à capital paulista, a permanência dele no MDB está assegurada, garante.
“Estou comprometido e reforço que permanecerei no MDB, vamos cumprir nosso mandato, acredito que minha participação nessa reunião foi um passo importante para alcançar esse objetivo”, declarou.
PASSOU O PIRES
A estada na capital paulista serviu para que o vice “passasse o pires” para o presidente nacional da sigla, que é deputado federal. Foi solicitada emenda parlamentar de R$ 500 mil para a Santa Casa de São Carlos. “Foi uma reunião muito produtiva”.
LEIA MAIS
Nova carteira de identidade não terá sexo; veja como retirar