- Publicidade -
PolíticaFalta de vagas na rede municipal de ensino é tema de audiência na Câmara Municipal

Falta de vagas na rede municipal de ensino é tema de audiência na Câmara Municipal

O encontro vai discutir a questão da lista de espera da educação infantil e reivindicar vagas de período integral em escolas municipais

- Publicidade -

 

Educação é tema de audiência pública na Câmara.
Educação é tema de audiência pública na Câmara.

A falta de vagas na rede municipal de ensino de São Carlos é tema de audiência pública marcada na Câmara Municipal para a próxima quinta-feira (15). A reunião foi convocada a pedido da vereadora Raquel Auxiliadora (PT).

- Publicidade -

O encontro vai discutir a questão da lista de espera da educação infantil e reivindicar vagas de período integral em escolas municipais. Em sessão na terça (6), a parlamentar citou as reclamações de mães que buscam vagas para seus filhos em escolas de educação infantil e ficam sem saber sequer sua posição na lista de espera. Ela também apontou relatos de professores de que a Secretaria da Educação está fechando salas de aula na educação infantil.

“Essa incoerência não se justifica. Há uma péssima gestão na educação municipal, que prejudica o aprendizado das crianças”, afirmou a vereadora, acrescentando que as mães precisam de vagas para seus filhos em período integral.

LEIA MAIS
Após relato sobre saúde mental, CPI chama Airton para depor
Em Rio Claro, Haddad promete mais investimento em educação e hospital-dia nos municípios

Raquel também apontou a questão da insegurança alimentar que atinge muitas famílias na cidade, num momento difícil da economia, quando 33 milhões de brasileiros passam fome:  “A escola é um grande fator de desenvolvimento das crianças, também pelo fornecimento de merenda escolar”.

Depois de observar que faltam professores e o problema da estrutura física das escolas não foi resolvido, a parlamentar assinalou que conforme o último balanço da Prefeitura, o governo municipal ainda não gastou os 25% do orçamento mínimo na Educação, conforme determina a Constituição. “Dinheiro tem, demanda tem nas escolas e o que a gente não tem é um governo municipal preocupado com a Educação”, concluiu.
 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Cesta básica: preço cai em agosto em 16 capitais, diz Dieese
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -