- Publicidade -
PolíticaInsatisfeito com a gestão, Bira Teixeira admite iniciar conversas com Newton Lima (PT)

Insatisfeito com a gestão, Bira Teixeira admite iniciar conversas com Newton Lima (PT)

“Estou pronto para ouvir as propostas dele para São Carlos. Daí tem que ver a agenda. Não estou casado com ninguém, estou solteiro”, diz vereador do PSD

- Publicidade -

Um dos nomes da base do governo na Câmara Municipal admitiu que a relação com o Executivo está fria e que iniciará uma conversa com o ex-prefeito Newton Lima (PT), pré-candidato da oposição.

Ubirajara Teixeira (PSD) é um dos nomes mais perenes da base governistas na atual legislatura e, questionado pelo acidade on sobre como anda a relação com o Paço, preferiu não esconder e expor a insatisfação.

- Publicidade -

“Não está muito boa, não. Com o Netto [Donato, secretário de Governo] está bem, mas com um aliado dele, não. Ele delegou poder para quem não merece. Então, se ele tem mais consideração por essa pessoa, estou com o pé mais fora do que dentro, entendeu?”, disparou.

Sobre as querelas com a equipe do prefeito Airton Garcia (PP), o vereador pessedista preferiu não se aprofundar, mas lembrou ter sido constante em seu apoio ao governo, sempre de “forma crítica”.

O PSD, partido de Bira é comandado por Gilberto Kassab. Secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio de Freitas, o ex-ministro e prefeito de São Paulo mantém três ministérios na Esplanada de Lula, em Brasília.

As relações no Planalto Central tendem a ser mais fortes do que as do Palácio dos Bandeirantes em São Carlos. Por aqui, o novo Marcos Martinelli, novo presidente local da sigla, já avisou que irá apoiar a candidatura petista para o Paço.

De pronto, Bira fora procurado pelo acidade on para se manifestar sobre a guinada do PSD na cidade. Entre fim de ano e desencontros de agenda, somente conseguiu falar com a reportagem já com a situação cimentada. Na semana passada, contudo, compôs mesa junto com Newton em debate sobre desenvolvimento realizado na Acisc.

- Publicidade -

“Já tive uma conversa com o Martinelli, sendo eu o único representante do partido na Câmara de Vereadores e ainda o primeiro da história do partido. Diante dessa possibilidade de o PSD apoiar o PT, eu me mantenho no partido, por enquanto”, afirma.

Sobre eventual desconforto em apoiar uma candidatura petista, Bira afastou a possibilidade e informou que o ex-prefeito petista pediu uma conversa com ele. “Estou pronto para ouvir”.

“Estou pronto para ouvir as propostas dele para São Carlos. Daí tem que ver a agenda. Não estou casado com ninguém, estou solteiro”, brinca.

Sem mal-estar político-eleitoral, a permanência de Bira no PSD deve se pautar sobre números e contas. É que os partidos deverão buscar nova estratégias para formularem chapas de vereadores, após mudanças na Lei Eleitoral.

“Eu tenho o meu trabalho, pretendo continuar na mesma toada. Tivemos boas conquistas para a cidade, ambulâncias para o Samu, emendas parlamentares com deputados federais e estaduais. Vamos ver como será daqui para frente”, finaliza.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -