- Publicidade -
PolíticaManifestantes fazem ato contra Jair Bolsonaro em São Carlos

Manifestantes fazem ato contra Jair Bolsonaro em São Carlos

Integrantes de movimentos estudantis, sindicatos e partidos de esquerda pedem vacina, auxílio emergencial e impeachment do presidente. Ato ocorre na região do Mercadão

- Publicidade -

- Publicidade -
Manifestação provocou congestionamento na Av. São Carlos. Foto: CBN São Carlos

Manifestantes se reuniram, na manhã deste sábado (29), no Centro de São Carlos, para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro.  

A concentração começou por volta das 10h na região do Mercadão e na Praça dos Voluntários. De acordo com a Polícia Militar, 400 pessoas participaram da manifestação, que ocorreu de forma pacífica.

O protesto foi convocado por movimentos sociais, movimentos estudantis, partidos políticos de esquerda e centrais sindicais. 

“A pauta não mudou, continua sendo: fora Bolsonaro. Para a gente, tirar o presidente significa que a gente vai ter vacina para todo mundo. Nós temos um presidente que é negacionista, que faz discurso contra a vacina, para que as pessoas não se vacinem. Para que as pessoas não morram mais, a gente precisa tirar o Bolsonaro”, disse Vânia Helena Gonçalves, Coordenadora Geral do sindicato Adufscar.  

- Publicidade -

Rua Episcopal foi interditada por conta da passeata. Foto: CBN São Carlos

Os manifestantes usavam máscaras e realizaram uma passeata pela Avenida São Carlos em direção à Praça Coronel Salles. 

Eles exibiram cartazes com frases como “81 e-mails ignorados! Vacina já! “, “Vacina, auxílio emergencial, fora Bolsonaro” e “+ de 14 mil desempregados. Fora Bolsonaro e Mourão” para os motoristas e gritaram palavras de ordem contra o presidente. 

Em seguida, foram até a Prefeitura de São Carlos, na Rua Episcopal, onde gritaram “fora Airton Garcia e vereadores negacionistas”.  

Por conta da passeata, as vias chegaram a ser interditadas. A Polícia Militar e agentes de trânsito acompanharam o ato.   

Distribuição de máscaras e arrecadação de alimentos

Os manifestantes também distribuíram máscaras N95 no local e arrecadaram roupas e alimentos para doar para a população carente da cidade. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -