Manifestantes se reuniram neste sábado (24), na região central de São Carlos (SP), em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Esse é o quarto ato na cidade nos últimos dois meses.
A concentração começou por volta das 10h de forma pacífica. Segundo a Polícia Militar, até às 11h cerca de 200 pessoas estavam do ato, mas a organização estima duas mil, entre participações presenciais e pelas redes sociais.
Os manifestantes ainda devem seguir em passeata pela Avenida São Carlos até a Rua Sete de Setembro e descer pela Rua Episcopal até o ponto inicial de encontro. O trajeto foi reproduzido também nos atos anteriores.
Com máscaras e cartazes pedindo a saída de Bolsonaro, os participantes também se manifestam pedindo por mais vacinas contra a Covid-19 e o auxílio emergencial de R$ 600. Direitos trabalhistas também estão em pauta.
“A ideia é levar para a população que estamos aqui hoje pelo Fora Bolsonaro, o presidente genocida, e o objetivo é conscientizar essas pessoas para que elas somem nos atos conosco. Esse ato está há mais tempo sendo organizado”, disse Murilo Locatti, membro da comissão organizadora do ato.
Segundo as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, até sexta-feira (23) 426 anos estavam confirmados em 405 cidades e 15 países. Na região, Araraquara (SP) também registra protestos nesta manhã.
Nas redes sociais, as manifestações são marcadas principalmente com as hashtags #ForaBolsonaro e #24J. A cidade também teve manifestações nos dias 19 de maio, 29 de maio e 3 de julho.