O secretário municipal de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo, pediu exoneração na manhã desta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pelo titular da pasta à CBN São Carlos. Ele ainda afirmou que o prefeito Airton Garcia (PSL) teria pedido uma nova conversa sobre o assunto na segunda-feira (14).
Segundo fontes da Prefeitura, o pedido de exoneração está na mesa do prefeito e depende da assinatura dele para ter validade. O pedido de demissão, se aceito por Garcia, deve ser publicado em forma de portaria em edição do Diário Oficial do Município.
A saída de Palermo acontece após meses de pressão dos vereadores na Câmara Municipal. Diversos questionamentos foram feitos ao longo dos últimos tempos, sobretudo em temas relacionados à condução da Saúde na pandemia de Covid-19. A manutenção de unidades de saúde, falta de médicos e até de medicamentos foram fatores que teriam azedado a relação do agora ex-secretário com os parlamentares a um ponto de faltar sustentação, contam informações de bastidores.
Especulações dão conta de que o atual secretário de saúde de Descalvado, Wander Bonelli, é cotado para assumir a pasta. O portal acidade on tentou contato, mas não recebeu retorno sobre a situação.