As recentes trocas no alto escalão do governo Airton Garcia (PSL) foram questionadas pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB) durante a sessão da Câmara de São Carlos (SP), na terça-feira (26). O escanteamento do vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) também foi abordado.
Amaral também criticou o fato de que o vice-prefeito Edson Ferraz esteja sendo colocado de lado, mesmo tendo sido um dos principais responsáveis pela eleição e reeleição de Airton Garcia. “Dar um pontapé no vice-prefeito não é certo (…). Hoje a gente vê e assiste que exclui-se o vice-prefeito”, afirmou.
A exoneração de Caio Braga do cargo de secretário municipal de Habitação também desagradou ao vereador do PSDB. “Tira alguém do quilate, da competência, da honestidade, da seriedade, do filho de um dos mais valorosos vereadores que essa casa já teve, que é o Caio Braga. Também não quero defendê-lo pela amizade que tenho desde criança com o Caio. Mas quero defendê-lo pela seriedade com que ele conduzia e conduziu por nove meses a Secretaria de Habitação”, afirmou.
Marquinho Amaral também criticou a exoneração do Paraná Filho (PSL) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, comparou as atitudes de Airton Garcia neste mandato com as tomadas pelo ex-prefeito Paulo Altomani, e deu um recado ao governo: “Quero aqui dizer aos atuais mandatários do governo Airton Garcia: tenham juízo, conversem, olhem no olho, chamem as pessoas, tomem atitudes, mas atitudes sensatas, porque essa casa está de olho. E essa casa, ela demora, mas ela toma atitudes (…). Nós vamos esquecer a amizade e o carinho e vamos tomar atitude pelo benefício da cidade de São Carlos”.