O diretório municipal do MDB de São Carlos se reuniu na manhã de sábado (12) no plenário da Câmara Municipal para discutir a conjuntura política local, avaliar o governo municipal e ratificar a pré-candidatura a deputado estadual do atual presidente do Legislativo, Roselei Françoso.
No plenário lotado, respeitando os protocolos sanitários, participaram, entre os filiados e integrantes do diretório, o vice prefeito de São Carlos, Edson Ferraz, os vereadores Roselei Françoso, presidente da Câmara e do diretório do MDB, e Lucão Fernandes, o secretário de Obras, João Muller, a presidente do MDB Mulher, Rosangela de Almeida, Eliana Tassin, primeira suplemente mulher do Partido, entre outros.
Sobre o governo municipal o vice prefeito Edson Ferraz disse que é fundamental corrigir os rumos das áreas que não estão funcionando bem. “O MDB é base do governo municipal, esteve junto nas eleições conquistando votos e queremos o melhor para a cidade”, frisou o vice-prefeito.
Para o presidente da Câmara, a relação com o governo municipal está em uma fase delicada. “Infelizmente a Câmara está recebendo muitas reclamações de entidades e da população usuária dos serviços públicos”, registrou. “Não podemos fechar os olhos para as coisas que não estão andando bem”, observou. “O MDB é um partido que luta pelo bem da cidade e do seu povo para que ele seja bem atendido com bons serviços de saúde, educação, obras e boas oportunidades”, frisou Lucão.
Sobre as eleições de 2022, o diretório municipal debateu as condições locais e as estratégias que serão tomadas para disputar a candidatura a deputado estadual. O partido decidiu que a pré-candidatura do vereador Roselei Françoso a deputado estadual está ratificada. “Essa pré-candidatura é para fortalecer o MDB de São Carlos e a cidade”, disse Roselei. “Roselei é o pré-candidato a deputado estadual da região central do Estado de São Paulo, portanto vai fortalecer nossa cidade e a região”, disse Edson Ferraz.