Morreu nesta quarta-feira (20) a professora e ex-vereadora Diana Cury, peça importante na história de São Carlos, principalmente na política. A causa da morte não foi divulgada e ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Diana, de 80 anos, fez história a ser a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal de São Carlos, no biênio 2005/2006. Em sua história política, ela atuou em três mandatos consecutivos, entrando em 1997 e permanecendo até 2008.
A professora também se destacou como membro atuante da igreja católica e doou sua vida à Diocese, como aponta um trecho da nota de pesar da administração da Catedral de São Carlos.
Nas redes sociais, diversas mensagens também falam sobre a falta que Diana, uma mulher sorridente, de bom coração, conselheira e carinhosa, fará.
“Perdi hoje uma grande amiga, vizinha, professora, política, musicista, coralista e que denotava grande amor por São Carlos. Mulher que nos representou com grande afinco, competência, retidão e amor. Obrigada por toda gratidão e carinho que você sempre a mim dedicou”, escreveu a secretária municipal Ana Paula Vaz.