- Publicidade -
Política"Não precisa fazer teste", vereadores criticam campanha "negacionista" da prefeitura

“Não precisa fazer teste”, vereadores criticam campanha “negacionista” da prefeitura

Campanha publicitária em São Carlos orienta que pessoas que viajaram ou foram para a balada apenas fiquem em casa por 10 dias.

- Publicidade -

Campanha publicitária divulgada pela Prefeitura de São Carlos foi criticada pelos vereadores. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

 

- Publicidade -

Vereadores criticaram uma campanha publicitária da Prefeitura de São Carlos orientando que as pessoas que viajaram ou foram para a balada não precisam fazer o teste para Covid-19, bastando ficarem em isolamento por 10 dias.

“É um governo negacionista, que está negando a ciência no enfrentamento à pandemia. É inadmissível aquela propaganda vergonhosa de que a pessoa pode ir para a balada, pode ir viajar e não precisa fazer teste. Deixa contaminar, deixa pegar a gripezinha. É isso que o governo Airton Garcia quer?”, questionou a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) durante a sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (1).

A parlamentar do PT também elogiou o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), pela quantidade de testes que estão sendo feitos na cidade vizinha. “O governo Edinho está testando mil pessoas por dia em Araraquara. Por que em Araraquara tem teste e em São Carlos não tem teste?”, voltou a questionar. 

Vereadora Raquel Auxiliadora (PT). Foto: Redes sociais

O vereador Paraná Filho (PSL) também criticou a campanha divulgada pela Prefeitura de São Carlos para a população e perguntou se a secretária municipal de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, liberaria os servidores por 10 dias sem fazer teste. “Será que se o servidor público chegar e falar: olha, eu vi a campanha publicitária dizendo que se eu fosse para a praia ou para a festa, eu não preciso me testar, só tenho que ficar 10 dias em casa. Será que ela vai aceitar e vai abonar esses dias para o servidor? Obviamente que não”, disse.

- Publicidade -

Além disso, o parlamentar do PSL cobrou o aumento da testagem na cidade e também citou Araraquara como exemplo. “Temos uma cidade que é denominada capital da tecnologia, mas nós não temos nem testes para a população. Enquanto a vizinha Araraquara, que não tem esse nome de capital da tecnologia, consegue testar a sua população até nas praças, nós não conseguimos testar em uma quantidade suficiente para que nós possamos ter uma noção de como está a pandemia no nosso município”, disse o parlamentar. 

Vereador Paraná Filho discursa na tribuna da Câmara Municipal. Foto de arquivo: ACidade ON São Carlos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -