- Publicidade -
PolíticaNetto Donato assume a secretaria de Governo de São Carlos

Netto Donato assume a secretaria de Governo de São Carlos

O anúncio foi feito pelo prefeito Airton Garcia (União) em vídeo publicado em rede social; Donato assume a vaga deixada por Edson Fermiano

- Publicidade -

 

Netto Donato foi candidato a prefeito nas eleições de 2020. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Netto Donato foi candidato a prefeito nas eleições de 2020. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Netto Donato foi anunciado na manhã desta segunda-feira (22) como o novo secretário de Governo de São Carlos. O anúncio foi feito pelo prefeito Airton Garcia (União) em vídeo publicado em rede social.

- Publicidade -

Donato assume a vaga deixada por Edson Fermiano, que pediu demissão no fim do mês passado. O novo titular deve ficar encarregado da articulação do governo junto à Câmara Municipal.
 

“Agradeço ao prefeito pela confiança. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou Donato em vídeo.

O novo secretário foi procurado para comentar a contratação, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

A chegada de Donato ao governo acontece em momento crucial para a permanência de Airton na chefia do Poder Executivo. O mandatário é alvo de Comissão Processante que investiga caso de negligência com os interesses e erário públicos e com o decoro do cargo em caso de prejuízo.

Saída após demissões
O prefeito demitiu, no fim do mês passado, cinco secretários e dois presidentes de fundações após sofrer dura derrota na Câmara com a abertura da investigação. O placar, de 18 votos a 3, irritou o ocupante do quinto andar do Edifício Sesquicentenário, que demitiu quadros ligados aos vereadores que votaram pela Processante.

Os dias seguintes às demissões foram de tensão no governo. Fermiano, que disse não ter sido avisado sobre as dispensas, viu sua situação no governo como insustentável e pediu a própria exoneração. Em entrevista ao acidade on São Carlos, o político afirmou que “faltou diálogo” para todos.

- Publicidade -

Também ao acidade on, o prefeito Airton Garcia assumiu que as demissões foram represarias ao comportamento dos vereadores que antes pertenciam à base governista na Câmara.

Após a saída de Fermiano, o governo teve novas derrotas na Câmara, com os vereadores barrando diversas pautas de interesse ao Executivo.

Na última sexta-feira (19), uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniu assinaturas suficientes para ser aberta. Desta vez, os vereadores devem investigar suposto favorecimento do prefeito na entrega de medicamentos de alto custo.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -