O secretário Nino Mengatti pediu exoneração do cargo no Meio Ambiente, na noite da última quinta-feira (28). Em carta pública ao prefeito Airton Garcia (PP), o político afirmou ser grato à oportunidade e disse que sairia por razões pessoais.
Ao longo de sete anos de governo Airton Garcia, Nino passou pelas secretarias de Educação; Trabalho, Emprego e Renda; e o Meio Ambiente – a sua última parada.
“Durante o período em que estive à frente dessa importante Secretaria, não medi esforços para contribuir de forma honesta e com muita lealdade para a implementação de políticas públicas sérias, visando à preservação ambiental e à garantia de um futuro mais sustentável à população da nossa cidade”, afirmou em carta.
Reação de Airton
O prefeito de São Carlos afirmou, via nota, que agradece o trabalho de Nino e deseja sucesso na sequência da jornada.
Futuro de Nino
Ao acidade on, Nino revelou que irá descansar e esperar os rumos do PSB, partido ao qual é presidente do diretório local e coordenador regional.
Nas últimas eleições municipais, Nino foi candidato a prefeito no município de Araraquara. Ele obteve 2.803 votos e ficou na quinta colocação.
O socialista disse que irá conversar pessoalmente com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França e com o deputado federal Jonas Donizete, presidente estadual do partido.
Sobre as eleições de 2024, Nino afirmou “sem candidatura neste momento” e questionado sobre eventual apoio a Newton Lima (PT) na disputa respondeu ser “prematuro” falar sobre o tema.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.