A nomeação de Ana Paula Vaz de Oliveira dos Santos à Secretaria da Infância e Juventude causou controvérsia dentro do partido Solidariedade, partido pela qual a política foi eleita suplente da Câmara. O partido presidido por Deonir Tofollo emitiu “nota de esclarecimento” para afastar a responsabilidade pela indicação.
Suplente de Dé Alvim, Ana Paula poderia vir a assumir a vaga dele Câmara Municipal com um eventual afastamento do vereador, que disputa eleição para deputado estadual. Havia, inclusive, a expectativa de que a mudança ocorresse na virada para a segunda quinzena. Na segunda-feira (22), o nome de Ana Paula apareceu entre os indicados pelo prefeito Airton Garcia (União) para ocupar uma das secretarias municipais que estavam vagas desde a fatídica quinta-feira de julho em que diversos titulares foram demitidos.
LEIA MAIS
Câmara de São Carlos pede explicações após médicos terceirizados ameaçarem greve
SP pode ficar com um senador a menos se Marcos Pontes for eleito; entenda
Nos bastidores, as nomeações de Ana Paula e de outros cargos teriam “o dedo” de Dé Alvim, um dos últimos vereadores remanescentes na base governista. Ele nega ter indicações no governo. “Quem indica as pessoas é o prefeito Airton. Ele quem convida, ele vê se a pessoa tem capacidade, independente de Solidariedade, PSDB, de outros partidos. O prefeito vê o perfil das pessoas, não olha o partido. Eu vejo com muita tristeza quando as pessoas dão esse tom em uma nota, um repúdio, por uma questão de partido”, afirma.
O parlamentar classificou como “desnecessária” a nota assinada pelo presidente do Solidariedade São Carlos. Em nota de esclarecimento, a sigla disse que não participa da atual administração, sendo que as nomeações “indicadas pelo vereador Dé Alvim” são “de caráter pessoal e sem nenhum aval da Executiva Municipal”.
“Não convidaram o Solidariedade para fazer parte da base. Então vejo com muita tristeza essa declaração do partido neste momento, do qual eu também faço parte da Executiva e não fui consultado se deveria fazer essa nota”, respondeu.
Tofollo, ex-candidato a prefeito nas eleições passadas, afirmou ao acidade on que quis deixar claro para toda a população que não faz parte do governo Airton Garcia.
“Sobre a postura deles por estarem filiados ao partido, na semana que vem nós vamos reunir a nossa executiva e vamos tomar as devidas providências”, concluiu.
A guerra de versões sobre a nomeação de Ana Paula expõe um racha no partido às vésperas das eleições deste ano. Dé Alvim concorre a deputado estadual enquanto a esposa de Deonir Tofollo, Andreia, é candidata a deputada federal.
VEJA TAMBÉM
Correr em grupo motiva, engaja, socializa e ainda ajuda na performance