O secretário de Saúde de Descalvado, Wander Bonelli, um dos cotados para assumir a pasta da Saúde em São Carlos, recusou a oferta e vai continuar no gabinete do município vizinho.
Ao acidade on, o gestor municipal afirmou que chegou a ser contatado por membros do governo de São Carlos, mas decidiu continuar em Descalvado por ser servidor concursado e depender de uma liberação do prefeito Antonio Carlos Reschini, Becão (PL), para trabalhar na Capital da Tecnologia.
Antes de entrar para a carreira pública em Descalvado, Bonelli ocupou a Diretoria de Regulação e Auditoria da Secretaria de Saúde de São Carlos. Ele goza de boa reputação na administração local.
Nesta segunda-feira (4), São Carlos completa 24 dias sem um secretário de Saúde. A cadeira está vaga desde a saída de Marcos Palermo, em 11 de março. Caso não haja nomeação nesta semana, o município completará um mês sem secretário de Saúde na próxima segunda (11).
Segundo fontes da Prefeitura, o nome de Edson Eduardo Pramparo continua em avaliação na gestão municipal. O nome dele teve boa recepção em uma reunião reservada com membros do Legislativo no mesmo dia da saída de Palermo. Porém, passados mais de 20 dias a nomeação não saiu.
Até a definição de um nome, a chefe de gabinete Jôra Porfírio responde pelo expediente da pasta.