- Publicidade -
PolíticaPesquisa mostra cenário da corrida presidencial após entrevistas ao Jornal Nacional

Pesquisa mostra cenário da corrida presidencial após entrevistas ao Jornal Nacional

Entre os candidatos, 76% dos eleitores de Lula e 75% dos de Bolsonaro disseram que não pretendem mudar suas decisões

- Publicidade -
Nova pesquisa mostra cenário para as eleições (Foto: Reprodução/ Instagram)
Nova pesquisa mostra cenário para as eleições (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança na corrida ao Palácio do Planalto deste ano. O petista soma 44% das intenções de voto contra 32% de Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição. Os números são da nova pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (31).

A pesquisa mostra que, mesmo após as entrevistas dos candidatos ao Jornal Nacional, tudo continua muito parecido na comparação com o levantamento anterior. Lula e Bolsonaro oscilaram negativamente 1 ponto percentual desde a divulgação do dia 17 de agosto. A mudança está dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais (p.p.).

- Publicidade -

LEIA MAIS
CPI que apura “delivery” de remédios do SUS escolhe membros
TJ nega pedido de sigilo de provas colhidas em celular da secretária de Saúde
 

Ciro Gomes (PDT), oscilou positivamente 2 p.p. e teria 8% dos votos no primeiro turno. Simone Tebet (MDB) se manteve estável, com 3%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) tiveram 1% das intenções de voto – a pesquisa aconteceu antes de o Pros retirar a candidatura de Marçal para apoiar Lula. Os demais candidatos não pontuaram. Votos em branco e nulos são 6% e 5% dizem que não irão votar.

Sobre os votos definitivos, 65% dos eleitores entrevistados afirmam que não pretendem mudar de candidato até outubro e 33% podem mudar. Entre os candidatos, 76% dos eleitores de Lula e 75% dos de Bolsonaro disseram que não pretendem mudar suas decisões.

Segundo turno

Lula lidera as simulações de segundo turno, com 51% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 37%. Questionados sobre quem seus candidatos devem apoiar se não chegarem ao segundo turno, 48% dos eleitores de Ciro acham que o pedetista deveria apoiar Lula, 20% Bolsonaro e 25% nenhum dos dois. Entre os eleitores de Tebet, 32% acreditam que a emedebista deveria declarar apoio a Lula, 16% em Bolsonaro, e 44% em nenhum dos dois.

- Publicidade -

O levantamento ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 25 e 28 de agosto, em entrevistas nas casas dos eleitores em 27 Estados brasileiros. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro máxima de 2%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00585-2022.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

VEJA TAMBÉM
Cinco motivos para conhecer a Jamaica
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -