O PP, partido que compõe a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), oficializou neste sábado (23), em convenção estadual na Alesp, o apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo.
Com o PP, a campanha de Rodrigo Garcia conta com o apoio de 10 partidos. Além do PSDB e do PP, Rodrigo Garcia conta com apoio do Podemos, Solidariedade, Patriota, Cidadania, União Brasil, MDB, Avante e PROS.
As convenções estaduais do PSDB devem ocorrer em 30 de julho, no ginásio do Ibirapuera.
LEIA MAIS
Candidatura de Haddad ao governo de SP é oficializada
PT confirma Lula e Alckmin em chapa para a Presidência
Controvérsias
Em São Paulo, o candidato apadrinhado pelo chefe do Executivo é o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que anunciou inclusive que o presidente estará na convenção para oficializar sua candidatura no dia 30 de julho, na capital.
Mas não é apenas na disputa paulista que a sigla da base de sustentação de Bolsonaro caminhará em sentido oposto ao presidente. Candidaturas antagonistas ao governo serão apoiadas pelo PP em Estados como Pernambuco e Bahia. O cenário reflete o fisiologismo característico da legenda, que esteve ao lado, por exemplo, de gestões petistas no passado.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
VEJA TAMBÉM