Nem o feriadão de Páscoa freou as movimentações políticas e cafezinhos dos pré-candidatos são-carlenses a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Visitas a outros municípios, participações em eventos e divulgação de agendas estiveram no radar os postulantes.
No sábado (16), pré-candidato pelo MDB, o presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso, andou 70 km e cumpriu agenda em Boa Esperança do Sul, onde teve encontros com o prefeito Manoel do Vitorinho (PP) e com a colega de partido e vereadora Regina Freitas (MDB). Antes, em São Carlos, o parlamentar esteve com o bispo Dom Luiz Carlos Dias.
E não foi só Françoso que teve andanças no fim de semana. Djalma Nery, que também postula vaga no Parlamento Paulista, esteve em uma ação social de Páscoa no Cidade Aracy no sábado e no domingo (17) em outro evento no Jardim Zavaglia. O parlamentar aproveitou o dia para visitar as obras da Cozinha Solidária do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que é construída na ocupação Em Busca de um Sonho.
Os candidatos buscam uma fatia do eleitorado de São Carlos, calculado em 189,6 mil votantes no município. Entre os desafios postos aos candidatos locais estão a força de nomes midiáticos que levam parte dos votos no município e a crescente abstenção nas últimas eleições gerais.