- Publicidade -
PolíticaPrefeito veta projeto que exige diploma para professores de educação física do ensino básico

Prefeito veta projeto que exige diploma para professores de educação física do ensino básico

Vereadores devem votar pela manutenção ou derrubada do veto na sessão desta terça-feira (21); confira

- Publicidade -

Câmara Municipal de São Carlos. Foto: Divulgação
Câmara Municipal de São Carlos. Foto: Divulgação

- Publicidade -

O prefeito Airton Garcia (PSL) vetou um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que obriga a formação em curso superior de licenciatura em educação física para a docência da disciplina no ensino básico de São Carlos (SP). 

Os vereadores devem votar pela manutenção ou derrubada do veto na sessão desta terça-feira (21). 

Veto 

Em sua justificativa para vetar totalmente o PL, o prefeito argumentou que houve invasão de competência para iniciar o processo legislativo, que caberia ao prefeito e não ao vereador; transgrediu a reserva da administração; e, por fim, não indicou a fonte de custeio para as despesas que decorrerão de sua aprovação. 

O parecer da Comissão de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa da Câmara Municipal é pela derrubada do veto. 

- Publicidade -

Projeto de lei 

Autor da proposta, o vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), em sua justificativa para propositura do projeto, argumentou que “ao detentor de diploma de curso superior de Licenciatura em Educação Física cabe o exercício da docência no Ensino Básico das escolas públicas e privadas de um sistema estadual de educação”. 

“E a disciplina da educação física, como componente curricular obrigatório da Educação Básica, deve ser acessível também aos alunos da Educação Infantil”, complementou França.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -