O Plano de Incentivo à Demissão Voluntária da Prefeitura de São Carlos encerrou com 201 inscrições e 167 pedidos aceitos. O programa é destinado a servidores municipais já aposentados pelo Regime Geral de Previdência Social que tinham interesse em se desligar do quadro municipal.
Da relação de deferimentos, a Secretaria Municipal de Educação liderou as adesões com 81 solicitações e, logo depois, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou 47 requerimentos. Além disso, servidores de mais nove secretarias municipais e da Procuradoria Geral do Município igualmente tiveram solicitações atendidas.
VEJA TAMBÉM
PF cumpre mandado em São Carlos em operação que investiga compra de kits de robótica
Postos de São Carlos seguem com gasolina sem reajuste; remarcações devem ficar para tarde
Segundo a Prefeitura, os servidores que tiverem solicitações indeferidas poderão interpor recurso em até cinco dias úteis a partir da publicação do resultado preliminar, com o recurso devendo ser protocolado na Seção de Atendimento da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (localizado no subsolo do Paço Municipal – Rua Episcopal, 1.575 – Centro).
Após o prazo, a Prefeitura publicará o resultado de cada recurso e, no dia 23 de junho, a lista final com todos os resultados das solicitações deferidas e indeferidas. Vale lembrar que, dada a natureza das funções, o efetivo desligamento do servidor público municipal vinculado à Secretaria Municipal de Saúde poderá ocorrer em até seis meses após a respectiva adesão e, no caso dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, o desligamento será efetivado no dia seguinte ao último dia do ano letivo.
A lista completa de solicitações aceitas ou recusadas pode ser acessada no site da Prefeitura.
LEIA MAIS
Combustíveis vão aumentar hoje: Veja como fica o preço em cada estado