- Publicidade -
PolíticaProfessor Marco Simões é homenageado pela Câmara Municipal

Professor Marco Simões é homenageado pela Câmara Municipal

Docente lutava contra um câncer e morreu em março após contrair Covid-19. Alça de acesso ao Loteamento Quinta dos Buritis vai receber o nome de Marco Simões

- Publicidade -

Docente e advogado Marco Antônio Fonseca Simões também lutava contra um câncer. Foto: Reprodução

 

A Câmara de São Carlos aprovou um projeto de lei que homenageia o advogado e professor Marco Antônio Fonseca Simões com o nome em uma alça de acesso ao Loteamento Quinta dos Buritis. Aos 69 anos, Simões lutava contra um câncer e morreu após contrair Covid-19 em março deste ano. 

- Publicidade -

O projeto é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso (MDB), que foi aluno do professor no curso de direito da Unicep. “Cada vez que eu passar por aquele local e ver o nome do professor Marcos Simões, irei lembrar não só do Marcos Simões, mas de todos os professores que, de uma forma ou de outra, tiveram uma participação muito importante na minha vida. Não foi só um professor, foi um pai, que me pegou na mão, cuidou e me auxiliou nos momentos mais difíceis da minha vida”, afirmou Roselei. 

Professor Marco Simões 

Nascido em 09/06/1951, na cidade de Taiúva, interior do Estado de São Paulo, possuía mulher e três filhos. Formou-se em Direito no ano de 1981, na então FADISC, em São Carlos, faculdade onde também ministrou aulas por muitos anos, na área de Direito Trabalhista, no qual era especializado, o que se seguiu até as interrupções de suas atividades.

A partir de então, foi admitido na UNICEP, em São Carlos e Asser, nas regiões de Porto Ferreira e Rio Claro, trabalhando até seu falecimento. Concomitantemente, advogou em várias empresas e no Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Carlos, bem como no seu escritório de advocacia, mas foi na docência que encontrou sua paixão.

Muito adorado por seus alunos, sempre era chamado para paraninfo das turmas, todos o elogiavam e suas salas de aula eram sempre lotadas. Gerações de profissionais foram agraciados por seu conhecimento e carisma. Era um professor humano, didático e engraçado, sempre procurando auxiliar a cada um nas suas dificuldades, inclusive pessoais!

- Publicidade -

Apesar de sofrer com um câncer no estômago, faleceu em 25/03/2021 acometido pelo COVID 19, em São Carlos, onde morava com sua família, deixando centenas de pessoas saudosas e a lembrança de sua alegria e sorriso contagiante em cada um com o qual ele teve contato.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -