A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) comemorou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República e salientou o “resultado expressivo” do presidente eleito em São Carlos, embora tenha sido derrotado no município.
Lula sagrou-se vitorioso ao conquistar o terceiro mandato como presidente ao derrotar Jair Bolsonaro (PL), o primeiro presidente a não conseguir se reeleger. Em São Carlos, o resultado foi de 51,98% a favor de Bolsonaro; Lula teve 48,02%.
LEIA MAIS
1º e 2º turno: Veja comparativo das eleições na região de São Carlos
Caminhoneiros queimam pneus e interditam SP-310 em São Carlos
Com 68.042 votos ontem (30), Lula teve o maior eleitorado de um petista em uma eleição em São Carlos, superando, inclusive, o resultado marcante de 2002. Há exatos 20 anos, 58.470 pessoas votaram nele no segundo turno. Há quatro anos, com Fernando Haddad representando o petismo na eleição, foram 40.433 votos.
“Aqui em São Carlos teve sim um resultado expressivo comparado às outras eleições do presidente Lula. Então [é sensação] de dever cumprido. Estamos com energia para reconstruir o país”, comenta.
A vereadora conciliou o trabalho parlamentar com a coordenação da campanha de rua do Partido dos Trabalhadores em São Carlos. Para ela, um novo governo de Lula servirá para reunir o país, a “vitória da esperança, do amor, de olhar para o Brasil e ver que ele pode ser melhor”.
“Em julho já estávamos planejando a campanha, organizando, porque começa com as campanhas dos nossos deputados, depois a campanha majoritária do Lula, então foi muita preparação e muita rua”.
Sobre a vitória de um bolsonarista no Estado de São Paulo, simbolizada por Tarcísio, a petista afirma o propósito de continuar na oposição, lugar que há 28 anos o partido se encontra no Estado.
“Creio que precisamos ser muito fortes e resistentes para que não refaça todo o projeto bolsonarista que foi derrotado nacionalmente e se espalhar em nosso Estado e cause os danos que fez no Brasil. Felizmente temos uma bancada de deputados muito forte na Alesp [Assembleia Legislativa de São Paulo] e eu tenho certeza que estarão na oposição ao governo de Tarcísio”.
VEJA TAMBÉM
Veja como foi a votação para presidente nos estados brasileiros