- Publicidade -
PolíticaRoselei Françoso (MDB) é o novo presidente da Câmara de São Carlos

Roselei Françoso (MDB) é o novo presidente da Câmara de São Carlos

Vereador, aliado do prefeito Airton Garcia (PSL), venceu a votação realizada na manhã desta sexta-feira (1°)

- Publicidade -

Vereador Roselei Françoso (MDB), o novo presidente da Câmara de São Carlos (SP). Foto: Divulgação

Confirmando as expectativas, Roselei Françoso (MDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Carlos (SP) em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (1º). Uma candidatura única deu ao vereador governista o comando da Legislativo pelos próximos dois anos. A votação ocorreu logo após a posse dos vereadores, prefeito e vice.

- Publicidade -

Foram 19 votos favoráveis, em eleição realizada para cumprimento de formalidade. O vereador Elton Carvalho (Republicanos) votou contra. Djalma Nery (PSOL) preferiu se abster.  

A Mesa Diretora da Câmara de São Carlos agora tem a seguinte composição: Roselei Françoso (MDB) na presidência, Rodson Magno (PSDB), primeiro vice-presidente, Robertinho Mori (PSL), segundo vice-presidente, Marquinho Amaral (PSDB), primeiro-secretário, Raquel Auxiliadora (PT), segunda-secretária.  

O novo presidente da Câmara afirmou que os vereadores têm papel fundamental de mudar a cultura e convidou a população para participar da política. Ele substituirá Lucão Fernandes (MDB) no comando da Casa de Leis.

“Se a gente quiser, de fato, mudar os rumos de nossa cidade, uma das maneiras mais evidentes é fazer com que a população participe da vida pública, da vida política, para que as pessoas emitam opinião diretamente, não só no papel de votar no candidato a vereador ou a prefeito, mas acompanhe o dia a dia dos eleitos para que ele possa representa-lo de maneira competente”, declara.  

Com um aliado à frente da Câmara Municipal, o prefeito Airton Garcia (PSL) terá maior facilidade na tramitação de pautas de interesse do Executivo.  
 
Na justificativa da abstenção, Nery disse que a decisão foi consensual dentro do partido dele, o PSOL, e que a relação de proximidade de Françoso com o prefeito poderia prejudicar a autonomia da Câmara.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -